Áreas de Atuação
● Aprovação Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais): É o órgão responsável pela aprovação empreendimentos imobiliários habitacionais.
● Laudos de Caracterização da Vegetação: Estudo técnico que identifica espécies de plantas e bioma existentes em uma área.
● Inventários de Fauna: Identificação de espécies de animais presentes em determinada área.
● Relatórios de Monitoramento de Plantio: Relatório que monitora e verifica plantio de mudas para recuperação de áreas degradadas.
● Intervenção em Área de Preservação Permanente, Supressão de Vegetação e Corte de Árvores Isoladas: Licenciamento ambiental para desmatar ou intervir em área especialmente protegida.
● Projetos de Compensação Ambiental: Projeto que implanta atividade sustentável para compensar o dano causado.
● Serviços Topográficos: Desenvolvimento de planta topográfica que determina o tamanho de um lote ou área, curvas de nível, coordenadas geográficas e pontos de interesse.
● Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV): Identificação de impactos positivos e negativos que o empreendimento gera em uma área.
● Relatório de Impacto Ambiental de Trânsito (RIT): Identificação dos impactos que um novo empreendimento pode causar no sistema viário, afim de garantir a fluidez do trânsito.
● Projetos de Paisagismo e Arborização: Projeto para amenizar os impactos ambientais e dar condições mais ecológicas no meio urbano.
● Cadastro Ambiental Rural: Registro obrigatório para os imóveis rurais, para integrar as informações ambientais das propriedades à situação das Áreas de Preservação Permanente.
● Estudos de Viabilidade Ambiental: Identificação dos aspectos positivos e negativos de um empreendimento, alternativas técnico-locacionais,expectativas ambientais, financeiras e sociais.
● Ficha de Caracterização de Atividade (FCA) junto ao IPHAN: Licencia empreendimentos que terão movimentação de terra e que podem impactar em bens tombados ou de interesse arquitetônico ou histórico.
● Laudo Ambiental: Diagnóstico dos recursos naturais, indicação da finalidade pretendida, caracterização do uso da propriedade e demais informações pertinentes.
● Planta Ambiental: Planta planialtimétrica em escala compatível, georreferenciada com coordenadas geográficas com DATUM SIRGAS 2000, com delimitação da propriedade, empreendimento, vegetação nativa, áreas de preservação permanente árvores isoladas e demais aspectos relevantes de uso e ocupação do solo
● Laudo Técnico de Vulnerabilidade em Áreas de Transmissão de Febre Maculosa Brasileira: Pesquisa acarológica (investigação de campo com captura de carrapatos) e preenchimento de boletim de campo
● SARE - Sistema de Apoio à Restauração Ecológica: Cadastro e monitoramento de projetos de reflorestamento na plataforma online do órgão ambiental
● VRA – Via Rápida Ambiental: Licenciamento ambiental simplificado e informatizado de atividades e empreendimentos que potencialmente acarretam baixo impacto ambiental
● Projeto de Revegetação / Implantação das Áreas Verdes e Sistema de Lazer: Projeto Técnico, com espécies nativas da flora regional, com a finalidade de recuperar as áreas de preservação permanentes e áreas verdes, a serem constituídas no interior da gleba, acompanhado de cronograma de implantação.